top of page
Amazonense Doriandson Talmaturgo conquista medalha de ouro na etapa de Miami da New Breed Jiu-Jitsu Federation
Ouro com tempero made in Amazônia. O lutador amazonense Doriandson de Lira Talmaturgo foi um dos destaques da etapa de Miami da competição organizada pela New Breed Jiu-Jitsu Federation. Os combates aconteceram no último sábado, 19 de abril, no Centro de Convenções do Aeroporto de Miami, no estado da Flórida, nos Estados Unidos.

As desembargadoras Lia Maria Guedes de Freitas e Ida Maria Costa de Andrade,ambas com mais de 30 anos como magistradas,fizeram parte de uma lista tríplice de mulheres,como determina o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e foram escolhidas pelos seus pares.
O TJAM tem 26 desembargadores,dos quais dez são mulheres (38,4%).
Com a presença das principais autoridades do Estado,dentre elas o governador Wilson Lima, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas,Roberto Cidade, e também do presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro corregedor Mauro Campbell, a cerimônia, que aconteceu no auditorio do anexo da instituição, foi concorrida e reuniu mais de 250 pessoas entre autoridades,familiares das novas desembagadoras e servidores de diversos órgãos públicos, sendo a maioria do TJAM.
A desembargadora Lia Maria Guedes de Freitas disse que ter trabalhado no interior em diversas comarcas forjou o seu perfil de magistrada identificada com as pessoas que mais precisam da atenção da Justiça;destacando ainda que a Lei e o Direito servem para todos, e que tudo deve ser feito para o bem comum dentro da legalidade.
A dssembargadora Ida Maria Costa de Andrade disse que toda sua formação se deve a sua total dedicação, e que sua mãe, que durante 40 anos serviu o TJAM, alcançando o cargo de diretora de Orçamento, é o seu exemplo de dedicação e entrega às atividades do judiciário amazonense.
A Ouvidora Nacional da Mulher do CNJ,Renata Gil de Alcantara Videira,disse que a presença de mais duas mulheres no TJAM,sendo que elas constavam na lista com os três nomes sugeridos para desembargadoras,como determina o CNJ, evidencia o empoderamento feminino, bem como a igualdade de gênero na corte de justiça amazonense.
As duas desembargadoras foram empossadas pelo presidente do TJAM, Jomar Fernandes,que em seu discurso enfatizou os valores éticos e qualidades profissionais das duas novas conselheiras salientando que elas foram escolhas de mérito, e que vão contribuir ainda mais para engrandecer o TJAM beneficiando à sociedade amazonense.
bottom of page